Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Semana da Enfermagem 2026 leva qualificação e fortalecimento profissional ao litoral paranaense

Evento promovido pelo Coren-PR reuniu profissionais e estudantes de Enfermagem em Pontal do Paraná com debates sobre técnica, ética e política do cuidado

16.05.2026

Profissionais e estudantes de Enfermagem do litoral paranaense participaram, nesta sexta-feira (16/5), da Semana da Enfermagem 2026 do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), realizada em Pontal do Paraná. O evento promoveu um dia de palestras, oficinas e troca de experiências voltadas ao fortalecimento e à valorização da categoria.

Com o tema “Técnica, Ética e Política: pilares inegociáveis do cuidado”, a edição deste ano buscou promover reflexões sobre os fundamentos essenciais que sustentam a atuação da Enfermagem e os desafios enfrentados diariamente pelos profissionais nos diferentes espaços de cuidado.

A programação foi realizada no Colégio Paulo Freire e reuniu profissionais e estudantes da região litorânea em atividades voltadas à atualização profissional, qualificação técnica e fortalecimento da categoria. Além de Pontal do Paraná, a Semana da Enfermagem do Coren-PR ainda acontecerá em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Durante a solenidade, a presidente do Coren-PR, Ethelly Feitosa, destacou a importância da união entre técnica, ética e política para garantir uma assistência segura, humanizada e comprometida com a sociedade. “A técnica garante a qualidade do cuidado, a ética orienta nossas decisões e a política garante que a Enfermagem tenha voz e reconhecimento, sendo fundamental na luta por valorização profissional e por um sistema de saúde mais justo”, ressaltou.

Fortalecimento da assistência – Além da programação principal, os participantes também puderam acompanhar cursos com atividades práticas voltadas ao aprimoramento técnico e assistencial. Durante o evento, foram realizados os cursos de Pé diabético na Atenção Primária e Controle de Hemorragias, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e avanços da profissão.

Fonte: Ascom Coren-PR

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Paraná

Rua Professor João Argemiro Loyola, 74 – Seminário | Curitiba/PR | 80240-5301


Horário de atendimento ao público

Segunda à Sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...