Agora é lei: profissionais de Enfermagem têm direito a meia-entrada em eventos no Paraná


18.12.2024

Foi sancionada na última semana a Lei estadual 22.235/24, que garante meia-entrada aos profissionais de Enfermagem do Paraná. O benefício se aplica aos enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam tanto no setor público quanto privado, e que estejam no exercício de suas atividades. Profissionais aposentados também possuem o direito de acessar o desconto.

A meia-entrada é válida em eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos. Para garantir o desconto, o profissional de Enfermagem deve apresentar documento de identidade e, alternativamente, contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público ou privado de saúde, ou carteira de identificação expedida pelo Coren Paraná.

“É com imensa alegria que recebemos a sanção do Projeto de Lei que garante a meia-entrada aos profissionais de Enfermagem no Paraná. Essa conquista representa o reconhecimento do valor da nossa categoria, que se dedica incansavelmente ao cuidado da população”, destaca Ethelly Feitosa, presidente do Coren-PR.

Fonte: Ascom Coren-PR