Renovação


A carteira de identidade profissional é o documento que demonstra que o enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem está habilitado e pode exercer as funções da área de enfermagem.

Para isso é essencial que o documento seja carregado sempre consigo e dentro da validade. Também é necessário estar com o cadastro sempre atualizado e sem pendências com o Conselho.

A renovação da carteira deve ser feita pelo profissional que possui a carteira profissional vencida ou emitida até 31 de dezembro de 2018. A validade do documento é de cinco anos a partir da data de emissão.

A renovação é um serviço que deve ser solicitado presencialmente com atendimento agendado no Coren/PR.

Para agendar seu atendimento, clique

No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original dos seguintes documentos:

  1. Certidão de nascimento/casamento (com averbação de separação, divórcio, óbito, quando houver) – NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO;
  2. CPF e RG (também é aceita carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho);
  3. 1 foto 3×4 (padrão para documento oficial, recente, colorida, sem data e com fundo branco) – Necessário apenas no atendimento presencial nas subseções Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina, e no atendimento via Coren Móvel; 
  4. Comprovante de residência emitido nos últimos seis meses (preferencialmente em nome do profissional). Se o comprovante não estiver em nome do profissional, deverá ser assinada uma declaração de residência emitida no ato do atendimento – NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO.
  5. Carteira de identidade profissional vencida (Na ausência desta, preencher, no ato, a declaração de extravio)

Informações importantes:

  • No dia do agendamento, é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
  • Para carteira profissional com validade de um ano, siga as orientações de Apresentação de Diploma.