Conselho de Enfermagem oferece oficinas de incontinências gratuitas a enfermeiros e estudantes

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) oferece nos meses de julho, agosto e setembro oficinas de incontinências a enfermeiros inscritos no Coren/PR e a estudantes do ensino superior em enfermagem. O curso aborda a consulta de enfermagem que instrumentaliza o atendimento do enfermeiro nas incontinências femininas.

As capacitações são gratuitas e com certificação. A primeira será em Nova Tebas, no norte do Estado, no dia 31 de julho. Em Londrina, Curitiba e Cascavel, a oficina ocorre em agosto, nos dias 6, 13 e 27, respectivamente. Para finalizar, Maringá recebe o evento no dia 17 de setembro.

A capacitação faz parte do Coren Atualiza, um programa do Coren/PR que contribui para o aprimoramento, aperfeiçoamento e atualização dos profissionais da enfermagem do Paraná, com foco em uma melhor assistência para a população. A oficina pretende capacitar enfermeiros para atuação de forma resolutiva na prevenção e tratamento da incontinência urinária. As palestras são do Projeto Fluir, uma iniciativa das enfermeiras Gisela Assis, Franciele Freitas e Camila Cristaldi, que divulga medidas simples para prevenir e até tratar a condição.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia. Para as oficinas de julho e agosto, as vagas já estão abertas no site do Coren/PR. Enfermeiros devem ser inscritos e estarem em dia com a anuidade do Conselho. A oficina de Londrina não contempla inscrição para estudantes, apenas para enfermeiros. As inscrições para o evento de Maringá serão abertas no mês de agosto.

NOVA TEBAS – Além da oficina de incontinências, Nova Tebas promove o Encontro de Enfermagem do município. Na ocasião, as presidentes do Coren/PR, Simone Peruzzo, e da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-PR), Denise Kletemberg, palestram sobre processos éticos, valorização profissional e registros de enfermagem. O evento é destinado a enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes da área de enfermagem. As inscrições também estão abertas no site do Coren/PR.

Serviço:

OFICINA DE INCONTINÊNCIAS

Para se inscrever, clique aqui.

NOVA TEBAS – evento destinado a enfermeiros e estudantes

Data: 31 de julho | quarta-feira

Local: Salão Paroquial

Rua Sparta, 356 – Centro. Nova Tebas/PR

LONDRINA – evento destinado a enfermeiros

Data: 6 de agosto | terça-feira

Local: Hospital Evangélico | Auditório João Henrique Steffen Jr. | 3º piso

Av. Bandeirantes, 618 – Vila Ipiranga. Londrina/PR

CURITIBA – evento destinado a enfermeiros e estudantes

Data: 13 de agosto | terça-feira

Local: UniDomBosco | Auditório | Bloco D

Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172 – Guaíra. Curitiba/PR

CASCAVEL – evento destinado a enfermeiros e estudantes

Data: 27 de agosto | terça-feira

Local: Anfiteatro da Unipar

Rua Rui Barbosa, 611 – Jardim Cristal. Cascavel/PR

MARINGÁ – evento destinado a enfermeiros

Data: 24 de setembro | terça-feira

Local: Auditório da Santa Casa de Maringá

Rua Santos Dumont, 555 - Zona 3 - Maringá/PR

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.