Quadros de dengue continuam a crescer no Paraná

Quadros de dengue continuam a crescer no Paraná.

O estado do Paraná vêm sendo severamente atingido pela dengue, e os casos da doença continuam crescendo. Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA), baseada em dados registrados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), os casos confirmados da doença já passam de 29.000, com 800 casos severos, havendo 8 óbitos confirmados e 33 óbitos em investigação.
As equipes de saúde do estado estão trabalhando ativamente na remoção dos criadouros e também na conscientização da população para que realizem em suas residências as ações necessárias para evitar focos do mosquito.

Foi criado Pelo Ministério da Saúde o NOVO GUIA DE DIAGNÓSTICO E MANEJO CLÍNICO DA DENGUE: ADULTO E CRIANÇA disponível no site https://www.dengue.pr.gov.br/ para conscientização sobre a doença. O site também dispõe de outras informações importantes na luta contra esta epidemia.

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná apoia esta causa, e, através dos profissionais de enfermagem também está atuando nas ações de prevenção, conscientização e acolhimento dos casos que chegam diariamente às instituições de saúde.

Postado em Notícias

Imprimir Email