Coren Informa

O Coren Informa é um boletim de áudio do Conselho de Enfermagem do Paraná. Produzido semanalmente em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), ele é distribuído na Rede Aerp de Notícias e disponibilizado para mais de 350 emissoras de rádio do Estado.

Os boletins são apresentados pela jornalista Priscila Paganotto que, por meio de entrevistas com profissionais da enfermagem, destaca a função do profissional da enfermagem ao mesmo tempo em que aborda assuntos da área de saúde que são de interesse da sociedade e estão em destaque no momento. Confira abaixo as últimas edições:

Último episódio

No episódio desta semana, a enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Simone Peruzzo, fala sobre o trabalho dos profissionais de Enfermagem, que são linha frente no combate à pandemia do novo coronavírus e na defesa da sociedade.

Episódios Anteriores

De julho de 2019 até a última semana são mais de 52 mil casos de dengue confirmados no Paraná pela Secretaria de Estado da Saúde. A enfermeira Janyne Ribas fala sobre a doença e a prevenção no informativo desta semana.

Em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, a enfermeira Carolina Poliquesi dá orientações de cuidados com a saúde da mulher.

A assistência durante a gravidez tem impacto direto na saúde da mãe e do bebê. A enfermeira Tereza Kindra fala esta semana sobre a importância do pré-natal e os cuidados durante a gestação para evitar problemas posteriores e, até mesmo, a prematuridade.

Até o momento, não há casos de Coronavírus no Brasil, mas é sempre importante lembrar os cuidados para reduzir os riscos de infecções respiratórias em geral. A enfermeira Márcia Huçulak dá as dicas no episódio desta semana.

O sarampo voltou e o Paraná está em estado de alerta. A campanha de vacinação contra a doença já está acontecendo e a eliminação da circulação do vírus só será possível com o alcance da meta de 95% de cobertura vacinal. A enfermeira Ana Paula Stelmach dá mais detalhes no episódio desta semana.

Quem deseja doar sangue, deve procurar a unidade de coleta de sangue mais próxima e verificar se atende aos requisitos básicos para a doação. A Enfermeira Liana Labres de Souza fala nesta semana sobre a triagem e os impeditivos na hora de doar.

Mais episódios...

Clique aqui para ter acesso às edições anteriores do Coren Informa

Postado em Uncategorised

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.