Comunica Coren

O Comunica Coren é uma série de vídeos do Conselho de Enfermagem do Paraná, produzida semanalmente do Coren/PR diretamente para você.

Os vídeos são apresentados pelo jornalista Flávio Lacerda que, por meio de entrevistas com colaboradores do Coren e profissionais de enfermagem, destacam as funções e serviços prestados pela Autarquia, além de abordar assuntos da área de saúde que são de interesse da comunidade de enfermagem e sociedade como um todo.

 


Episódio 03

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (CorenPR) é uma Autarquia federal, vinculada ao Ministério do Trabalho, criada pela Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, e exerce a função disciplinar e fiscalizadora do exercício da profissão de enfermeiro e das demais profissões compreendidas nos serviços de enfermagem. O Coren-PR está sempre de portas abertas para você, profissional de enfermagem. Queremos fazer um conselho junto com você.
Continue conosco e participe de nossos canais de comunicação.
 
Instagram: @corenpr 
Facebook: facebook.com/corenpr 
 
 

Episódio 02

Em comemoração aos dias do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, realizará a Semana da Enfermagem 2021. Serão 7 dias de palestras e mesas redondas com participação de grandes nomes da enfermagem no Brasil. Tudo on-line e com certificação. Acesse agora mesmo o site www.corenpr.gov.br e faça já a sua inscrição.

 


 Episódio 01

Conforme a Resolução 659/2021, devido à pandemia causada pela Covid-19, a apresentação da Certidão de Regularidade (Nada Consta) é documento hábil e legal para permitir o exercício profissional, válido por até 180 dias, não sendo necessária a apresentação da carteira do Coren-PR. A certidão deve ser acompanhada de outro documento de identidade válido em território nacional. Para imprimir sua certidão de regularidade cadastral, acesse: https://certidao.corenpr.gov.br/

 


Coren Informa

O Coren Informa é um boletim de áudio do Conselho de Enfermagem do Paraná. Produzido semanalmente em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), ele é distribuído na Rede Aerp de Notícias e disponibilizado para mais de 350 emissoras de rádio do Estado.

Os boletins são apresentados pela jornalista Priscila Paganotto que, por meio de entrevistas com profissionais da enfermagem, destaca a função do profissional da enfermagem ao mesmo tempo em que aborda assuntos da área de saúde que são de interesse da sociedade e estão em destaque no momento. Confira abaixo as últimas edições:

Episódios

Vamos reforçar os cuidados que previnem a covid-19 para evitar ainda mais sobrecarga ao sistema de saúde e novos casos e óbitos pela doença. Em nome da Enfermagem paranaense, é esse o recado da presidente do Coren/PR, Enfermeira Simone Peruzzo.

A presença de um enfermeiro especialista no cuidado com o idoso é um diferencial para a promoção da saúde e para a prevenção de doenças nessa delicada fase da vida. É sobre isso que a Enfermeira Débora Aparecida Pinto fala no episódio da semana.

Devido à baixa taxa de cobertura e à baixa adesão da população, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o término do estoque de vacinas ou até atingir a meta de 95% de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde. A Enfermeira Vera Rita da Maia fala sobre o tema.

A pandemia não acabou! Com a aproximação das festas de fim de ano e pleitos eleitorais, muitas pessoas estão deixando de lado os cuidados para evitar a propagação da covid-19 e o reflexo dessas atitudes pode ser visto no aumento de casos registrado nos últimos dias. Esse é tema abordado com o Enfermeiro Kessler Koetzler esta semana.

Novembro é azul para lembrar aos homens sobre os cuidados com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. É sobre que isso que fala a Enfermeira Rejane Cristina Teixeira Tabuti.

No episódio desta semana vamos falar com a enfermeira Fernanda Cosewiski sobre a prevenção do câncer de colo do útero por meio da vacinação, disponível na rede pública de saúde desde 2014 para meninos e meninas. A vacina é segura e tem o objetivo de evitar a infecção pelos vários tipos de HPV.


Mais episódios...

Clique aqui para ter acesso às edições anteriores do Coren Informa

Postado em Uncategorised

Imprimir Email