Formandos


Prezado(a) Responsável,

Conforme ofício encaminhado a Vossa Senhoria, solicitamos que realize o envio de planilha com as informações dos alunos concluintes dos cursos de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, bacharel em enfermagem ou em Obstetrícia, conforme oferta da instituição de ensino.

O envio das informações dos formandos deve ser feito obrigatoriamente por meio das planilhas que constam no arquivo abaixo (conforme o grau de formação de sua instituição).

Finalmente, informamos que, em razão da obrigatoriedade estabelecida na Resolução Cofen nº 747/2024, somente serão processadas inscrições após o recebimento da lista de formandos.

Observações:

RESOLUÇÃO COFEN Nº 747 DE 01 DE ABRIL DE 2024

”Atualiza o Manual de Procedimentos Administrativos para registro, cadastro e inscrição de profissionais.”

Na Ausência de Diploma/Certificado

Art. 17 O requerimento de inscrição nos quadros dos Conselhos Regionais de Enfermagem na ausência de Diploma/Certificado, além dos documentos referidos no art. 15, deverá conter:

I. Em se tratando de Enfermeiro(a) e Obstetriz: documento emitido pela instituição de ensino formadora, em papel timbrado, devidamente assinado pelo responsável pela emissão do documento, contendo nome completo, CPF do formando, dia, mês e ano da colação de grau;

II. Em se tratando de Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem: documento, em papel timbrado e assinado pelo representante legal da instituição ou conforme norma educacional, contendo nome completo e CPF do concluinte, que comprove a data completa de conclusão do curso.

Art. 18 Para o deferimento do registro e inscrição, a instituição de ensino formadora deverá encaminhar ao Conselho Regional de Enfermagem, relação de formandos contendo:

I. Nome Completo;

II. Número de CPF;

III. Data de colação de grau para Enfermeiros e Obstetrizes ou data de conclusão do curso para Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem.

  • Atentar-se para o envio dos dados na planilha referente à categoria profissional de conclusão;
  • Enviar os dados do concluinte uma única vez, salvo em casos em que seja necessária a correção de dados.
  • Para técnicos e auxiliares de enfermagem, informar apenas a data de conclusão do curso (não considerar data de colação de grau, juramento, etc.)
  • Para enfermeiros e obstetrizes, enviar listagens com a data de colação de grau;
  • Quando forem da mesma categoria profissional, não é necessária a separação de turmas em planilhas diferentes;
  • Pedidos de inscrição com datas de conclusão/colação de grau divergentes entre listagem e declaração não serão processados, sendo necessária a correção do documento com erro;
  • Não deixar linhas em branco entre os dados cadastrados;
  • Planilhas com informações faltantes ou fora do padrão dos arquivos abaixo serão desconsideradas pelo sistema.

Planilhas para Download:

Para nível médio ou superior após colação de grau;

Auxiliar de Enfermagem

Técnico de Enfermagem

Bacharel em Enfermagem

Bacharel em Obstetrícia