Equipe do DEFIS cumpre o Cronograma de Fiscalização do mês de maio com recorde de inspeções.


06.06.2024

O mês de maio foi de muito trabalho e empenho para o Departamento de Fiscalização (DEFIS), do Coren-PR. Seguindo o extenso cronograma, as equipes dividiram-se por todo o estado para inspecionar várias instituições espalhadas pelo estado do Paraná.

As equipes do DEFIS atuam internamente atendendo as demandas de denúncias que chegam diariamente, e externamente atuam nas inspeções. Há equipes de fiscais tanto na sede em Curitiba, quanto nas subseções de Cascavel, Maringá e Londrina, e elas se dividem para atender as demandas de todo o estado.

Foram inúmeros municípios visitados, onde as equipes trabalharam ativamente, realizando inspeções de rotina e apurando denúncias e inconformidades. Porém, o maior trabalho realizado é o de orientação aos profissionais das instituições, cumprindo com excelência o dever de normatizar e fiscalizar o exercício profissional, garantindo condições dignas de trabalho à classe da enfermagem e a entrega de uma boa assistência à comunidade.

Somente no mês de abril foram visitados além da capital Curitiba, os municípios de Pinhais, União da Vitória, Matinhos, Palmeira, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Fernandes Pinheiro, Palotina, Capitão Leônidas Marques, Jesuítas, Goioxim, Jacarezinho, Kaloré, Faxinal, Londrina, Ivaiporã, Manoel Ribas, Pitanga, Arapongas, Apucarana, Mandaguari, Ivatuba, Janiópolis, Pérola, Maringá, Marialva, Mamborê, Cianorte e Querência do norte.

As denúncias devem ser formalizadas através da ouvidoria do Coren-PR, ou enviadas para o e-mail fiscalizacao@corenpr.gov.br onde será recebida e encaminhada para avaliação. Há também diariamente na sede e subseções fiscais de plantão para atendimento presencial.