Coren-PR recebe a visita do Vereador – Professor Euler e de sua equipe


10.04.2024

Coren-PR recebe a visita do Vereador – Professor Euler e de sua equipe.

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) – Dra. Ethelly Feitosa, recebeu ontem (09/04), a visita do Vereador – Professor Euler (MDB), e de sua equipe.

O assunto da reunião foi o dimensionamento da enfermagem, um tema sensível, onde o descaso para com a classe tem tomado grandes proporções. Tema este, em que Dra. Ethelly Feitosa e sua gestão vêm atuando constantemente para que seja executado nas instituições de saúde do estado.

“É inaceitável que os profissionais de enfermagem estejam sendo condenados em processos judiciais por não estarem em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Buscamos por uma Lei em que cada profissional de enfermagem seja responsável por apenas um setor, para que possa se dedicar e realizar seu trabalho de forma respeitosa e principalmente, entregar uma boa assistência aos pacientes. O dimensionamento é isto, respeito acima de tudo ao profissional e à comunidade”, comentou a Presidente Ethelly.

Nesta busca, a gestão tem estabelecido contato com diversas autoridades para tentar fazer valer os direitos da classe. E o Vereador Professor Euler abraçou a causa, colocando-se à disposição do Conselho para votar em plenária uma menção de apoio à classe e também a realização de audiência pública ou tribuna livre sobre o tema, afim de conscientizar a população e também outras autoridades acerca do tema.

“Quando estamos de fora não temos a noção de que faltam profissionais de enfermagem para atender a população. Chegamos a pensar que todos que estão de branco dentro das instituições de saúde são enfermagem. Pactuo com as palavras da Presidente Ethelly; não é aceitável que vidas estejam sendo perdidas dentro das instituições todos os dias pela falta de contratação de profissionais, e tampouco que estes profissionais sejam obrigados a atuar sob esta pressão cotidiana correndo inclusive riscos judiciais”, ponderou o Vereador Professor Euler.

Uma aliança pessoal de cooperação foi criada através desta reunião pra buscar soluções. Professor Euler ainda se dispôs a buscar contato com o Secretário de Saúde do Estado do Paraná e também com alguns candidatos às eleições deste ano, para também abraçarem a causa e juntos lutarem para apoiar as causas relacionadas à enfermagem paranaense.