Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren PR realiza primeiro desagravo público de sua história em favor de técnica de Enfermagem de Maripá

Ato foi realizado em favor de profissional vítima de assédio moral, e reafirma papel do conselho na luta pela integridade e pelo respeito à categoria

05.12.2025

Firme em seu compromisso de atuar pelo bem-estar e pela integridade da categoria em todo o estado, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren PR) promoveu, na última semana, o primeiro desagravo público de sua história. O ato foi realizado em favor da técnica de Enfermagem Clarice Fischer, moradora da cidade de Maripá, localizada a quase 600km de Curitiba, vítima de casos de assédio moral e de desrespeito.

O desagravo foi promovido em forma de sessão solene na Câmara de Vereadores do município. Representando o conselho, esteve presente a conselheira regional Danielle Opazo, relatora do parecer que apontou a necessidade do ato e que foi aprovado por unanimidade dos votos dos conselheiros do Coren PR. Vereadores de Maripá, além de autoridades de saúde, colegas e familiares de Clarice Fischer também acompanharam a cerimônia, que foi aberta a toda a comunidade.

O desagravo público é uma medida institucional destinada a restaurar a honra, a imagem e a dignidade de profissionais que, no exercício de suas atribuições, foram alvo de ofensas, agressões morais ou atitudes de desrespeito. Com esse gesto, o Coren Paraná reforça mais uma vez que qualquer forma de violência contra a enfermagem não será ignorada.

“O Coren Paraná não tolera qualquer violação à dignidade da categoria. A cada denúncia recebida, o conselho atua ao lado da vítima, oferecendo apoio técnico, jurídico e institucional, garantindo que nenhuma agressão seja normalizada ou silenciada”, frisou Ethelly Feitosa, presidente do Coren PR.

Durante a sessão, a conselheira Danielle Opazo reafirmou que o Coren Paraná está presente, vigilante e comprometido com a defesa da ética, da valorização profissional e da segurança de quem cuida. “Viajamos quase 600 quilômetros para fazer a primeira sessão de desagravo público do Coren PR. Não vamos permitir qualquer tipo de desrespeito contra a nossa categoria e de violação dos nossos princípios. Onde estiver um profissional de Enfermagem, o Coren Paraná está ao seu lado”, complementou.

“Hoje, vejo a importância de estar sendo apoiada pelo Coren Paraná, infelizmente nesta triste situação de violência sofrida por mim e que tenho certeza de que muitos outros profissionais também sofrem. É muito importante que nossos colegas não tolerem esses atos e tenham a consciência de denunciá-los. A Enfermagem precisa ser respeitada e agradeço imensamente ao Coren por todo o apoio”, declarou Clarice Fischer.

 

Fonte: Ascom Coren PR

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Paraná

Rua Professor João Argemiro Loyola, 74 – Seminário | Curitiba/PR | 80240-530

ouvidoria@corenpr.gov.br


Horário de atendimento ao público

Segunda à Sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...