Cancelamento de Inscrição


O Profissional que não está atuando na área da Enfermagem poderá cancelar sua inscrição, para que novas anuidades não sejam geradas, sendo que a qualquer tempo poderá requerer a reinscrição.

Para requerer o cancelamento, o profissional deverá enviar um email para: darc@corenpr.gov.br, juntamente com uma foto do documento de identidade.

O cancelamento por motivo de falecimento será realizado mediante a apresentação da certidão de óbito do profissional por parte de qualquer interessado.

A existência de débitos não é impeditivo para a realização do cancelamento da inscrição junto ao Conselho Regional.

O cancelamento não isenta o requerente das responsabilidades, obrigações pecuniárias e faltas cometidas durante o exercício da profissão.

O não pagamento do débito ou do parcelamento concedido ensejará o lançamento em dívida ativa e posterior cobrança executiva do débito não quitado.

O cancelamento da inscrição obriga a restituição da(s) carteira(s) profissional(is) de identidade ao Conselho Regional de Enfermagem.

Documentos para cancelamento e suspensão temporária:

  • CPF
  • Categoria Profissional
  • Telefone para contato
  • Um texto informando que deseja cancelar a inscrição (no corpo da mensagem).
  • Foto nítida da carteira profissional do Coren Paraná.