A partir do entendimento que a educação permanente surge como uma exigência no desenvolvimento profissional, pois requer novas formas de encarar o conhecimento. Atualmente, não basta apenas ‘saber’ ou ‘fazer’, é preciso ‘saber fazer’, interagindo e intervindo, portanto, o profissional deve ter como características a autonomia, a capacidade de aprender constantemente, de relacionar a teoria com a prática e vice-versa.

Percebe-se a educação permanente como uma habilidade de aprendizagem contínua, desenvolvida pelo sujeito durante sua vida, por meio de suas relações pessoais, profissionais e sociais, no intuito de transformar-se, acompanhando as mudanças no mundo.

A concepção deste Programa está alicerçada nas exigências sociais e mercadológicas atuais, visando oferecer ao profissional mais qualificação, com conhecimentos diferenciados, criatividade intelectual, capacidade analítica, competência para o trabalho coletivo e nas relações humanas, preparando-o para a tomada de decisões, com vistas a uma prática mais compreensiva, abrangente, humana e segura. (Clique aqui para mais informações)

Link para o site do Coren/PR Atualiza: atualiza.corenpr.gov.br


 

O Coren Paraná Premia é um programa do Coren/PR criado para homenagear profissionais da enfermagem que prestaram relevantes serviços, contribuindo de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da enfermagem paranaense. (Clique aqui para mais informações)


 

O Coren Paraná Informa é fruto da parceria entre Coren/PR e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). O boletim informativo, com duração de um minuto e meio, é veiculado semanalmente por meio da Rede Aerp de Notícias – que engloba mais de 350 emissoras de radio no Paraná – e traz notícias sobre saúde, de interesse da sociedade e assuntos relacionados à Enfermagem.

O Coren Paraná Informa, desde agosto de 2015, é um instrumento que contribui para que o Conselho amplie sua visibilidade no estado, como também serve para levar esclarecimentos à sociedade sobre a Enfermagem, cujo trabalho acompanha as pessoas em todos os ciclos de suas vidas. 

Além de informações de interesse da categoria de Enfermagem, a parceria permite levar orientações à população sobre cuidados que devem ser tomados no dia a dia para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todos.