Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná Gestão 2018-2020

Presidente: Enfermeira Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Secretária: Enfermeira Vera Rita da Maia (Coren/PR nº 086.272)

Tesoureira: Auxiliar de Enfermagem Sidnéia Correa Hess (Coren/PR nº 627.452)

Delegado Regional Titular: Enfermeira Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Delegado Regional Suplente: Marcio Roberto Paes (Coren/PR nº 191.826)

CONSELHEIROS EFETIVOS – QUADRO I

Enf. Simone Aparecida Peruzzo

Mestre em Enfermagem/UFSC. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Médico-Cirúrgica e Administração Hospitalar. Enfermeira do Hospital de Clínicas/UFPR (aposentada). Atuou no Departamento de Enfermagem - Revista Cogitare. Foi Coordenadora de Enfermagem Tocoginecologia; Diretora de Enfermagem do HC/UFPR; Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis da UFPR; Professora da Universidade Tuiuti do Paraná; Coordenadora Adjunta e Professora do Curso de Enfermagem da UniBrasil. Presidente da ABEn-PR por duas gestões; Eleita duas vezes Presidente do Conselho Municipal de Curitiba; Secretária Geral da ABEn Nacional também em dois mandatos. Membro da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem (CTiCEEn) do Coren/PR de 2008/13. Presidente do Coren/PR, gestão 2015/17.

Enf. Vera Rita da Maia

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialização em Projetos Assistenciais de Enfermagem Médico-Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná, Acupuntura pela Faculdade CBES - Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (2010). Gestão Hospitalar - HOSPSUS pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa (2016). Atuou como Enfermeira na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa; Diretora de Enfermagem do Hospital Regional dos Campos Gerais Walace Tadeu de Mello; Chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica da 3º Regional de Saúde de Ponta Grossa; Enfermeira da Divisão da Vigilância do Programa de Imunização do Centro de Epidemiologia do Paraná. Conselheira/Diretora do Coren/PR na gestão 2015/17.

Enf. Tereza Kindra

Formada pela PUC/PR. Pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde pela FEPAR. Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS pela Fundação Dom Cabral. Gerontologia pela FACINTER. Gestão Hospitalar pela PUC/PR. ESF pela SPEI e Mestranda do Programa de Pós-graduação em Enfermagem Profissional pela UFPR. Servidora pública municipal, exerceu cargo de Diretora Administrativa no HC/UFPR; Diretora Geral da FEAES e do Hospital do Idoso Zilda Arns -HIZA; Diretora Executiva do CMCBN; Diretora de Atenção à Saúde da FEAES; atualmente é Supervisora do Distrito Sanitário Matriz da SMS - Curitiba/PR.

Enf. Maria Cristina Paganini

Doutora em Enfermagem/USP. Mestre em Enfermagem/UFSC. Especialista em Obstetrícia; Enfermagem Médico Cirúrgica e Enfermagem do Trabalho. Professora Adjunto do Curso de Enfermagem da Universidade Tuiuti. Professora convidada do Mestrado Profissional do PPGENF/UFPR. Enfermeira do HC/UFPR desde 1981, onde exerceu a Diretoria de Enfermagem e atualmente está no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Consultor a doc da Revista Cogitare/UFPR; Membro do Comitê de Humanização; Comitê em Pesquisa de Seres Humanos do HC/UFPR e do Comitê de Bioética do HC/UFPR. Membro do Conselho Editorial da Revista NursingEthics e do The International Centre For NursingEthics ICNE, com sede na Universidade de Surrey – Inglaterra. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidar e Educar em Enfermagem; Membro do Núcleo de Estudos em Perdas e Luto (NIPPEL). Integra a Comissão de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde. Conselheira do Coren/PR, gestão 2015/17.

Enf. Marcio Roberto Paes

Doutor em Enfermagem pela UFPR. Atua na UTI Cardíaca no Hospital de Clínicas/UFPR desde 2008. É Membro da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital de Clínicas/UFPR. Professor Adjunto na Graduação em Enfermagem da UFPR desde 2014. É Pesquisador da área de Saúde Mental. Conselheiro do Coren/PR, gestão 2015/17.

CONSELHEIRAS SUPLENTES - QUADRO I

Enf. AmarilisSchiavon Paschoal

Mestre em Enfermagem/UFPR. Especialista em Formação Pedagógica, Magistério Superior, Licenciatura em Enfermagem. Aperfeiçoamento em Formação de Tutores em EaD/FEPAR.Atuou na Coordenação da Graduação em Enfermagem na Faculdade Evangélica do Paraná/FEPAR e na Direção do Centro de Educação Profissional Evangélico/CEPE. Conselheira e Coordenadora do Programa de Educação Permanente do Coren/PR, na gestão 2015/17.

Enf. Janyne Dayane Ribas

Mestre em Enfermagem pela UFPR (2011). Conselheira Efetiva do Coren-PR (2015-2017). Servidora Municipal da Prefeitura de São José dos Pinhais (2015-2017), onde atuou também como Tutora e Preceptora da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. Professora Substituta na Graduação de Enfermagem (2011-2012) e Pós-graduação de Educação em Saúde - EaD (2012-2013) do Departamento de Enfermagem da UFPR. Enfermeira Assistencial nos Hospitais Cajuru (2008-2009) e Evangélico (2006-2007). Enfermeira Chefe de Unidade de Internação no Hospital São Vicente (2006-2008). Foi Coordenadora da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR (2008-2013; 2015-2016) e Membro da REBRAENSP-PR.

Enf. Junia Selma de Freitas

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia (UNASP-SP, 1980). Pós-graduada em Administração Hospitalar e em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Já atuou no Hospital XV e Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Atual Vice-Diretora de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba, responsável pelo gerenciamento do serviço de enfermagem.

Enf. Kátia Mara KrelingVezozzo

Enfermeira Obstétrica. Mestre em Saúde Coletiva. Docente no Centro Universitário Filadélfia- UniFil desde 1986. Atua nas áreas de Enfermagem Obstétrica/Pré-natal e Aleitamento Materno. Participou da construção da política pública nacional Rede Amamenta Brasil e é Facilitadora Nacional da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde.

Enf. Ramone Aparecida Przenyczka

Formada pela UFPR. Mestra em Enfermagem pela UFPR. Residência em Enfermagem Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner. Advogada.Atualmente, é servidora na Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Foi colaboradora do Coren/PR na gestão 2015/17.

CONSELHEIROS EFETIVOS - QUADRO II/III

TE. Sidnéia Correa Hess

Tecnóloga em Gestão Pública/Unicesumar.Profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba desde 2009, atualmente no Centro de Vigilância Epidemiológica. Conselheira e membro do Comitê de Controle Interno no Coren/PR, na gestão 2015/17. 

AE. Eziquiel Pelaquine

Trabalhou, desde 1997, no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Também na Clínica de Fraturas Norte, Hospital de Clínicas e Hospital Nossa Senhora das Graças. Foi representante Sindical do SINDESC no Hospital Evangélico no mandato 2011/2015. Conselheiro Coren/PR, gestão 2015/17.

TE.Alessandra Sekscinski

Formada em Pedagogia/Licenciatura. Servidora Pública na Prefeitura Municipal de Curitiba desde 2006. Atuou na Equipe de Saúde da Família (ESF) da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho. Conselheira e integrante da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR, gestão 2015/17.

TE.Marta Barbosa da Silva

Trabalha na Prefeitura Municipal da Lapa, desde 2009, como Auxiliar de Enfermagem. Já atuou no Hospital da Lapa São Sebastião como Técnica de Enfermagem. Foi Conselheira e integrante da Comissão Mista de Sistematização da Prática de Enfermagem do Coren/PR na gestão 2015/17.

CONSELHEIRAS SUPLENTES - QUADRO II/III

AE. Roseli de Jesus dos Santos

Tecnóloga em Gestão Pública. Profissional da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba desde 1992, já atuou na Vigilância Epidemiológica, na Assistência de Enfermagem de Unidade de Saúde e como Técnica em Vigilância Sanitária.

TE. Cleonice Diniz da Fonseca Advente

Trabalhou na UTI Neonatal do Hospital Policlínica e na Quimioterapia da UOPECAN. Desde 2006 é Agente Universitária (UTI Neonatal) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Atuou na Comissão de Prevenção da Mortalidade Materno Infantil. Está cursando Gestão em Saúde Pública.

TE. Odete Miranda Monteiro

Atua no Hospital e Maternidade Santa Brígida e na UTI neonatal do Hospital Santa Cruz. Foi Conselheira e Membro da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR na gestão 2015/17.

TE. Alessandra Ferla Martins

Realizou o Curso Auxiliar e Técnico em Enfermagem (2008/09) no Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, em Londrina – Paraná. Trabalhou na Irmandade da Santa Casa de Londrina de 2008 até final de 2017. Atualmente exerce a profissão no Hospital Santa Cruz, em Curitiba.