Inscrições abertas para o prêmio de valorização da enfermagem

Seguem até o dia 26 de abril as inscrições para o Coren Premia 2019, evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná para homenagear, destacar e reconhecer o trabalho de profissionais da área. São três modalidades de premiação: Destaque, Reconhecimento e Homenagem.

As indicações aos prêmios podem ser feitas por instituições da área da saúde, como hospitais, clínicas, Unidades de Atenção Primária, entre outras, como também por profissionais, secretários de saúde, ou mesmo por pessoas da comunidade. Os trabalhos inscritos serão avaliados pela comissão julgadora do Coren/PR utilizando os critérios de aplicabilidade, inovação, comprometimento ético e resultado da ação.

A presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo, ressalta o resultado obtido na premiação dos anos anteriores e estimula a inscrição de trabalhos em curso no Estado. “É a oportunidade de reconhecer o trabalho dos profissionais de Enfermagem e outras personalidades que tenham prestado relevantes serviços ou contribuído de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da Enfermagem. Tenho certeza de que temos experiências importantes sendo desenvolvidas em todo Paraná e precisamos jogar luz sobre essas ações para que mais pessoas as conheçam e possam ser replicadas em outros serviços”, afirmou Simone.

Para concorrer, o profissional de enfermagem indicado deve estar inscrito e adimplente com o Coren/PR e não estar respondendo ou cumprindo pena relativa a processo ético junto à Autarquia.

A entrega da premiação 2019 será no dia 21 de maio, durante as comemorações da Semana Integrada de Enfermagem do Paraná. Para mais informações e inscrições acesse: http://www.corenpr.gov.br/portal/institucional/programas-coren-pr/coren-pr-premia

PREMIADOS – Conheça alguns dos premiados em edições anteriores do Coren Premia:

HOMENAGEM:

Neuza Aparecida Ramos, formada em enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, em 1961. Em 1967, chegou em Curitiba para trabalhar na Escola de Auxiliares de Enfermagem “Caetano Munhoz da Rocha”. Foi a primeira presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná. (2016)
Márcia Huçulak, enfermeira, Secretária Municipal da Saúde de Curitiba, pela atuação na gestão de Políticas Públicas, contribuindo para a consolidação de toda categoria profissional. (2018)

RECONHECIMENTO:

Elizabeth Bernardino, enfermeira, docente de graduação e pós-graduação em Enfermagem na UFPR e chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do Complexo Hospital de Cínicas da UFPR, em Curitiba. Reconhecimento pelo trabalho pioneiro no Brasil de implantação da Unidade de Gestão de Alta que identifica necessidade de continuidade de cuidados ao paciente após alta hospitalar, com intervenções sequenciais de saúde, apoio terapêutico e de realibilitação em todos os níveis de complexidade integrando neste atendimento o HC e rede do SUS. (2018)

Ana Letícia Pinto Bertoli, enfermeira, coordenadora do setor de Ambulatório do Hospital Regional do Sudoeste Dr Walter Alberto Pecoits, de Francisco Beltrão. Reconhecimento pela implantação de projeto de atenção à saúde e utilização da contra referência hospitalar. Denominado ECO-AR, estabelece fluxo dos pacientes que saem de alta e dos pacientes transferidos da maternidade do Hospital Regional do Sudoeste.

DESTAQUE:

Alessandra Patrícia de Aguiar, enfermeira, professora do curso de graduação em Enfermagem, no Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, Cescage, em Ponta Grossa. Destaque pela criação do projeto educativo/competitivo “Nurse Chef”, na disciplina Semiotécnica aplicada à Enfermagem. (2018)

Equipe de Enfermagem do Hospital Vita, de Curitiba. Destaque pelo trabalho “Implementação do Gerenciamento de Riscos com a Finalidade no Cuidado Centrado no Paciente”. (2018)
Cláudia Regina Biancato Bastos, a enfermeira elaborou o PIT STOP da Cirurgia Segura, que auxilia de forma pró-ativa, via check list, e como barreira para os possíveis eventos que possam ocorrer com pacientes cirúrgicos.(2016)

Raul José Rosa – Projeto Veredas – Cuidado e Atenção Integral ao Idoso pelo Sistema Único de Saúde desenvolvido pela equipe de enfermagem da Unidade de Saúde Martinópolis, de São José dos Pinhais, com foco direto na prevenção de doenças da terceira idade (2017)

Copyright © 2015 Coren/PR. Todos os direitos reservados.