Cargos Comissionados

Diretor Executivo: Maurício do Nascimento Bernardo

Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Administração Pública e Mestrando em Direção Estratégica. Profissional com mais de 28 anos de experiência em empresas privadas e públicas de tradição no Brasil. Entre as quais, Petrobrás, Grupo Kone, Varig – Viação Aérea, Batavo, Volkswagen/Audi. Na área pública atuou como Secretário de Administração e Negócios Jurídicos e Chefe de Gabinete na Prefeitura Municipal de Carambeí/PR e no Governo do Estado como Assistente Técnico. Consultor em Planejamento Estratégico pela Empresa Técnica de Apoio a Gestão Pública, coordenou projetos de Financiamento no BNDES e BRDE. Docente pelo Instituto Federal Catarinense nos cursos de Administração e Logística. Efetua treinamentos e capacitação para o Instituto Verde Brasil nas áreas de sustentabilidade e captação de recursos em Projetos Ambientais.

Controladora-geral: Lenita Antonia Vaz

Economista e enfermeira. Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica, Regulação e Auditoria em Sistema e Serviços de Saúde, e em Gestão e Promoção da Qualidade de Vida. Foi presidente e conselheira do Coren/PR nas gestões 1993/97 e 2012/13, respectivamente, e tesoureira da ABEn/PR. Atuou no Centro de Epidemiologia e como auditora do Centro de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. Foi diretora do Departamento de Saúde de Assistência à Saúde da Prefeitura de Araucária. Entre 1984 e 1989 foi responsável pela Fiscalização no Coren/PR e em 2015/16 exerceu a chefia do Departamento de Fiscalização.

Procuradora-geral: Clarice Zendron Dias Tanaka

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Aplicado pela Escola Magistratura do Paraná – Núcleo Curitiba. Atuou como assessora jurídica no COREN/PR entre 1996 e 2000 e na Prefeitura Municipal de Tibagi. Foi diretora da Divisão Legislativa da Procuradoria Geral do município de Matinhos e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PR. Exerceu função de diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. É advogada e sócia no escritório Tanaka & Advogados Associados. Tem experiência em compliance trabalhista, especialmente na implementação de códigos de ética e de conduta, análise de contratos de trabalho e de prestação de serviços.  

Coordenadora de Gestão de Pessoas: Jaqueline Cristina de Souza Muchagata

Contadora, graduada pela Universidade Federal do Paraná, trabalha no Coren/PR desde 2002, aprovada em concurso público para o cargo de auxiliar administrativo. Atuou nos setores de Contabilidade e Financeiro até 2007. Foi presidente da Comissão de Licitações. Tem formação de Pregoeira.

Assessor: Carlos Alexandre Cardoso

Cursando Superior em Direito no Centro Universitário (Unicuritiba). Concluiu cursos nas áreas de Assistente de Serviços Administrativos/RH e Desenvolvimento de Habilidades e Competências. Serviu durante cinco anos ao Ministério da Defesa do Brasil – Exército Brasileiro. Atuou na WHB Fundição S/A e no Hospital de Olhos do Paraná.

Coordenadora de Licitações, Contratos e Convênios: Adriane Gomes de Moraes Lima

Advogada graduada pela Universidade Federal do Paraná. MBA em Administração Pública e Governo pela FACEL. Atuou como assistente legislativo e controladora na Câmara Municipal de Pinhais. Tecnóloga em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Curso de Capacitação e Formação de Pregoeiros. Atuou como Fiscal de Contratos, Equipe de Apoio ao Pregão e Comissão de Licitação. Participou de vários cursos nas áreas de Controladoria e Fiscalização de Contratos.

Assessor Administrativo: Fortunato Coelho Graça Neto

Graduando em Direito na Faculdade de Educação Superior do Paraná com previsão de formatura para julho de 2020. Estágios nas empresas Afinco – Assessoria Financeira e Cobrança e Sandoz Brasil – Indústria Farmacêutica. Também atuou como consultor na Assenge – Engenharia e Construções.

Coordenadora de Contas a Receber: Jéssica Monique de Souza

Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Educação Superior do Paraná. Atuou no Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná/Instituto Euvaldo Lodi, como analista contábil, executando as atividades de faturamento, emissão de contratos, gestão de carteiras, conciliações, controle e cobrança e contas a receber. Começou na Fiep como estagiária. Tem qualificação complementar no Centro Europeu, em Rotinas de Contas e Tesouraria e, no Cenofisco, Contratação de Serviços.

Coordenador de Patrimônio e Almoxarifado: Jean Batista Moraes

Auditor Líder da Qualidade ISO 9001-2000 pela Bureau Veritas do Brasil. Administrador de Empresas formado pela Faculdade Dom Bosco. Capacitado em Pregão Presencial e Eletrônico e em Direito Administrativo pela Editora NDJ. Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná. Capacitado em Elaboração de Plano de Cargos e Salários pela Paidéia Educação. Capacitado em Convênios na Administração Pública pela Editora NDJ. Funcionário do Coren/PR desde 1999. De 2007 a 2016 foi responsável pelo Setor Financeiro da Autarquia.

Coordenador de Tecnologia da Informação: Felipe Ercole Saraiva

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar. Possui pós-graduação de Engenharia de Desenvolvimento de Sistema Ágil, com cursos extensivos de programação avançada na Universidade Tecnológica do Paraná. Entre outros, já prestou serviço para diversas agências, atendendo grandes organizações. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, Web Design, Design Gráfico, Infraestrutura e Gestão de TI.

Assessor de Tecnologia da Informação: Ludwig Birkner

Cursando Gestão de Tecnologia da Informação, atuou em diversas empresas na área, além de ter atuado como diretor da TV Aperipê de Sergipe, conta com mais de 20 anos de experiência em Infraestrutura e suporte aos usuários.

Assessora de Comunicação Social: Quitéria Neves Brevilheri

Formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual de Londrina. Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde entre janeiro de 2011 e dezembro de 2018. Atuou como redatora, editora, apresentadora e locutora em diversos veículos de comunicação. Também atuou em agência de publicidade e assessoria de comunicação em Londrina e Curitiba, onde mora atualmente.

Assessora Especial: Flávia Feris

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Formação em Marketing e Management em Dublin/Irlanda. Atuou como assessora de Comunicação e Marketing na UTFPR, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. 

Assessora Especial: Fabíola Schirr Cardoso

Graduada em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialização em Educação na área da Saúde: Enfermagem pela Fiocruz. Especialização em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino, e Pesquisa e Mestrado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Atuou como apoiadora local SOS Emergências (Rede de Urgência e Emergência/DAE/SAS) pelo Ministério da Saúde. Foi chefe de divisão na Superintendência de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná; facilitadora da Pós-Graduação de Gestão nas Emergências do SUS do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Foi coordenadora da Pós-Graduação de Enfermagem ao Paciente em Estado Crítico e Gestão e Empreendedorismo em Enfermagem. Como docente, atuou na Faculdade Evangélica do Paraná, UTP, CNEC, FAPAR e Unibrasil.

Assessor: Jeferson Ferreira

Experiência como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba. Também trabalhou nas empresas Cotrans Locação de Veículos, CSI Cargo Logística Integral e GTMS Equipamentos Elétricos.

Assessora: Daiane Alves dos Santos

Enfermeira graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Programa de Residência Multiprofissional Hospitalar da UFPR/Complexo Hospital de Clínicas. Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família pelas Faculdades Pequeno Príncipe/Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba/Fundação Estatal de Atenção Especializada à Saúde. Já atuou como Revisora Técnica na Cogitare, Revista de Enfermagem da UFPR.

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